A viagem começa muito antes da partida, começa primeiro com o sonho, a ideia de ir para algum lugar. Muitas vezes é um lugar de onde já ouvi outros falarem, já li sobre o que visitar, já vi imagens que aguçaram a minha curiosidade de ir e descobrir por mim.
Em modo preparação para a grande viagem de 2015, vim a lisboa este fim de semana e marquei almoços, cafés, lanches e jantares com amigos que já tiverem num ou mais países do sudeste asiático. Amigos de longa data como é o caso da Su, companheiros de viagem como é o Nuno, amigos de outras andanças como é o Peter, amigos com experiências de viagem e de vida invejáveis como é a Carla. Nao deixa também de ser uma desculpa ou uma oportunidade para estar com estas pessoas, digo isto principalmente pela Carla que já não a vejo há mais de dois anos, bem antes de ela decidir e partir para o outro lado do mundo com uma mochila às costas.
Quero saber o que eles recomendam, quero dicas e conselhos, quero saber as manhas daqueles povos para não ter experiências desagradáveis, mas não quero saber tudo, quero ser surpreendida quando lá chegar para depois voltar com a mochila cheia de fotos e histórias para contar.
Depois de ontem almoçar com a Su, jantar com o Nuno, segue-se um dia cheio, com a agenda completamente preenchida até à hora do autocarro de regresso ao Algarve. Tal como eu gosto.
Pingback: A uma semana da grande viagem | Pegadas pelo Mundo