Os primeiros passos da grande viagem iniciaram-se há vários anos, quando o sonho começou a ganhar forma e vontade própria.
Depois de muito pensar e estudar qual a melhor maneira de fazer uma viagem sozinha durante mais do que 3 semanas (o máximo que tinha viajado até então), tomei coragem e pedi no trabalho para ter os dias de férias todos juntos no final do ano. E aqui estou eu, sem férias há mais de um ano porque todos os dias estão bem guardadinhos para o próximo mês de Dezembro.
E porquê Dezembro? Este não foi um mês escolhido ao acaso, Dezembro é o mês com mais feriados, possibilitando uma estadia mais prolongada no outro lado do mundo, onde esta também é a melhor altura para viajar.
Sim, pela primeira vez irei passar o Natal fora de casa. Sim, pela primeira vez irei fazê-lo sozinha. E sim, está a fazer-me alguma confusão. Mas a prioridade sempre foi a viagem: viajar sozinha durante o máximo de tempo.
Serão 5.5 semanas, 41 dias, 984horas.
Para viajantes profissionais isto não é nada, até para mim parece-me insuficiente, mas o meu lado racional diz-me que é o possível, porque quando voltar quero encontrar tudo como deixei.
Hoje dei o importante passo da compra dos voos. Já tinha colocado como meta o final do mês de Agosto para tal missão, sempre à espera que surgisse uma promoção fantástica e hoje isso aconteceu, por isso não hesitei em comprá-los.
Os próximos passos serão estudar os países, o que visitar, onde ficar, traçar um roteiro, ver zonas de trekking e talvez trabalho voluntário. Mas não quero ter datas fixas, quero tentar viajar devagar. Sei que para mim, isto será quase missão impossível, mas irei lutar internamente contra a minha vontade de ver tudo, fazer tudo, para tentar viver mais cada lugar.
Começou oficialmente a contagem decrescente para a grande viagem: Sudeste Asiático 2015.
Boa viagem. Vai ser TOP! 🙂
GostarGostar
Obrigada Filipe não só pelo comentário, mas pelas dicas, crónicas, motivação e inspiração de viajar devagar 🙂
GostarGostar
Pingback: A uma semana da grande viagem | Pegadas pelo Mundo