Coisas de miúdas: a escolha do diário de bordo.

Em todas as minhas viagens levo um caderno para escrever.

Nos primeiros dias consigo fazer uma espécie de diário, com o relato completo da viagem. Nos dias seguintes já só aponto os nomes dos sítios por onde vou passando, situações engraçadas e algumas dicas importantes. No últimos dias, normalmente já estou tão cansada, que nem consigo escrever uma linha. Depois penso: quando voltar para casa vou apontar isto tudo para não me esquecer… e acabo por nunca faze-lo.

Por isso, nesta viagem quero que seja diferente. Quero chegar ao fim e ter um diário de bordo cheio de memórias escritas, rabiscos, cartões e bilhetes de viagens colados.

Para isso, preciso de um caderno giro, prático e leve.

Tenho alguns blocos e cadernos novos, os quais comprei ou me foram oferecidos com o intuito de um dia se tornarem um diário de bordo de uma das minhas viagens.

Mas um, apesar de ser muito giro, é pequeno demais. Outro, é demasiado grande, o que o torna muito pesado para esta viagem, onde todas as gramas contam. Outro tem tamanho perfeito, mas tem linhas e eu quero um com folhas lisas. Outro já está a ser utilizado. E o outro, apesar de ter capa dura, é um bocado sem sal.

A realidade é que não precisava de comprar mais nenhum, pois podia utilizar um destes. Mas não resisti quando vi o caderno do tamanho perfeito, com capa dura, folhas lisas, leve e acima de tudo muito fofinho.

Aqui está o meu diário de bordo da viagem ao Sudeste Asiático 2015:

Digam lá se não fiz a escolha perfeita?

1 comentário a “Coisas de miúdas: a escolha do diário de bordo.

  1. O caderno é realmente muito giro e espero que estejas a conseguir apontar tudinho… eu compreendo-te muito bem… faço exactamente igual a ti… sem tirar nadinha… Beijinhos

    Gostar

Deixe um comentário