Pegadas pelo mundo

Pegadas pelo mundo pretende ser um blog de apontamentos e fotografias de viagem.

Uma partilha das minhas pegadas pelo mundo, das aventuras, acontecimentos, aprendizagens, pensamentos, dicas e muitas, muitas fotografias dos locais por onde passo, das pessoas que conheço, dos trilhos que percorro, dos rios que atravesso.

Com apenas 25 dias de férias, não consigo fazer viagens durante grandes temporadas, mas tento aproveitar ao máximo aqueles dias de pura felicidade, liberdade, descoberta e bem-estar.

Estes dias resumem-se a uma semana para o festival Andanças e uma viagem de 2 ou 3 semanas para o outro lado do mundo. Os restantes dias aproveito para viajar pelo nosso Portugal (que adoro), ir a festivais, passar fins-de-semana prolongados em cidades europeias ou a fazer caminhadas algures… Ideias e coisas para fazer não me faltam, só não tenho tempo para faze-las todas.

O sonho? O sonho é fazer uma grande viagem pelo mundo…

E o dinheiro? O dinheiro só é problema para quem não viaja ou tem requisitos de viagem muito elevados. Eu não me importo de dormir no sofá de alguém, de partilhar quarto com mais 5 ou 7 pessoas, de ir ao supermercado para fazer refeições mais baratas (e por vezes mais saudáveis também), de viajar em transportes públicos ou de partilhar boleias.

Hoje em dia é tão fácil viajar. Os voos são inúmeros e baratos, existem opções de alojamento e restauração para todos os gostos, felizmente ou infelizmente temos familiares e amigos um pouco por todo o lado. Para mim é tão fácil viajar. Mas para outras pessoas parece que o simples facto de pensar em ir a algum lado é uma complicação.

O objectivo deste blog é que pelo menos uma dessas pessoas, que pensam que viajar é caro, complicado, dá trabalho. Mude de ideias, saia do sofá e apanhe um avião para qualquer lado.

PegadaspeloMundo_rita

7 comentários a “Pegadas pelo mundo

Deixe um comentário